CENTRO DE TURISMO SUIÇO
CENTRO DE TURISMO SUIÇO

 

Copertina 
Espetacular Região do Lago de Genebra

As delícias da espetacular Região do Lago de Genebra são infinitas. Em um país inundado de belas paisagens, esta região fica no Cantão de Vaud, na parte francesa da Suíça e se destaca por sua bela natureza, suas vistas de cartão postal, passeios floridos, colinas onduladas e rios românticos.

Localizada nas margens do Lago de Genebra, com vistas deslumbrantes sobre os Alpes, Lausanne, Capital Olímpica é uma metrópole vibrante, onde a vida é fácil. Passeia pelas ruas pavimentadas e charmosas para descobrir o famoso Museu Olímpico, os parques e jardins, uma arquitetura de classe mundial e as boutiques de luxo. Belos relógios, perfumes de prestígio ou chocolates deliciosos, quem pode resistir a levar para casa uma ou duas lembranças?

A 20 minutos de Lausanne, fica Montreux Riviera. A cidade desfrute de um clima doce graças a sua posição abrigada, entre o Lago de Genebra e as montanhas e, por este motivo, ela está cheia de palmeiras e plantas tropicais. Estas características únicas atraíram pessoas de todo o mundo em todas as épocas do ano, incluído numerosos convidados famosos, como Charlie Chaplin e seu museu ou Freddie Mercury. Vilarejos românticos, castelos medievais e edifícios elegantes em estilo Belle Epoque, sem esquecer o famoso Montreux Jazz Festival (28 junho - 13 julho de 2019): lá, é fácil combinar atividades culturais, culinárias ou de relaxamento.

Bienvenu à vous!

Equipe Switzerland Tourism Brasil


Saiba mais
Feira dos Viticultores, Vevey


Yvain Genevay   

Feira dos Viticultores em Vevey, evento único no mundo e Patrimônio da UNESCO.

A Feira do Viticultores é um evento único no mundo, porque acontece só 4 vezes por século. Desde 1797, o principal motivo desta feira é a celebração e a promoção do trabalho dos viticultores da região do Lavaux.

É uma mistura de desfiles e de shows de música, com 5'200 atores e figurantes. O highlight do evento é a nomeação dos melhores viticultores destes últimos 25 anos. Praça do Mercado, Vevey - Montreux Riviera, do dia 18 de julho até o dia 11 de agosto de 2019.

Saiba mais

Lausanne Jardins
Espaços Verdes e Bem-Estar Urbano: as caminhadas do projeto Lausanne Jardins.

Jardins é um evento cultural que combina paisagismo e reflexão sobre a cidade. Durante um verão, o evento incentiva a criação de jardins no espaço urbano: ruas, praças, terras abandonadas, fachadas de edifícios ou telhados. A caminhada passa por cerca de 20 jardins contemporâneos e urbanos. O acesso é gratuito, 24 horas por dia, durante 4 meses, do dia 15 de junho até o dia 15 de outubro 2019.

Saiba mais
Plateforme 10 Estudio Barozzi Veiga

Projeto Plateforme 10 - novo bairro das Artes em Lausanne.

 

Plateforme 10 é a reunião dos 3 principais museus de Lausanne em um novo prédio, construído especialmente para este evento. Neste lugar futurístico, que fica ao lado da estação ferroviária de Lausanne, o Museu Cantonal des Beaux-Arts, o Museu de l'Elysée e o MUDAC apresentarão o melhor das Belas Artes, como a fotografia, o design e as artes têxteis.

A primeira etapa da abertura acontecera o dia 5 de outubro de 2019, com o espaço dedicado ao Museu Cantonal des Beaux-Arts.

Saiba mais
PARCEIRO


cafe suisse
Gastronomia premiada.

Em 2019, é bom de revelar a jovem chefe Marie Robert, no Cafe Suisse em Bex, perto de Montreux. Foi com unanimidade que os guias reconheceram sua precisão, a originalidade ea elegância de seus pratos. Assim, ela foi eleita "Chefe do ano 2019" pelo Gault & Millau com 2 pontos adicionais (16/20). Ela também entrou no guia Michelin com uma primeira estrela.

Cédric Bourassin, eleito melhor operário da França, também é premiado com uma estrela Michelin no "Berceaudes Sens" em Lausanne. Grande recompensa para este chefe que trabalha com uma equipe de estudantes no restaurante de aplicação da famosa Escola de Hotelaria de Lausanne.

No restaurante Hôtel de Villede Crissier, perto de Lausanne, Franck Giovannni é o 4º chefe a perpetuar a excelência deste estabelecimento, com 19 pontos no Gault & Millau e 3 estrelas Michelin, na edição 2019. Ele continua o trabalho de seus antecessores, Benoît Violier, Philippe Rochat e Fredy Girardet, acrescentando uma cozinha mais orientada para a proximidade, produtos hortícolas, frescor e leveza.

Em 2019, 101 restaurantes do cantão de Vaud fazem parte do Gault & Millau, para um total de 1423 pontos. No guia Michelin, são 14 estabelecimentos acumulando 19 estrelas.

Giglio Pasqua

Histórias de verão: Caminhada e degustação de vinhos em Morges.

O cantão de Vaud é uma das maiores regiões vinícolas da Suíça. Dezenas de viticultores locais produzem garrafas únicas de Chasselas, PinotNoir e Gamay. No Balade Oenotouristique, você pode aprender mais sobre o terroir e especialidades locais e conhecer viticultores como Catherine Cruchon e Tristan Perey, que têm vinhedos na região de Morges.

Saiba mais